|Pensamentos mentirosos

O que vou falar aqui hoje, é libertador, pelo menos pra mim foi. Já disse em outro post tudo que já me contaram que “sou”; que me fizeram acreditar. E sei que não é bom ouvir o que algumas pessoas tem a dizer, nos fere em uma proporção tão grande… Se você que tá lendo esse post acredita nas coisas ruins que falaram de você; saiba que eu sei exatamente o que você sente; eu sei o que é olhar no espelho todos os dias e não se achar boa o bastante, se ver como alguém que nunca vai ter alguém que a ame, alguém que veja em você o que nem você vê; sei o que é ter alguém e continuar não se achando boa o bastante, viver achando que esse alguém pode achar outros alguéns mais interessantes que você; não saber receber elogios, não acreditar quando te falam o quanto você está linda, sei o que é andar na rua se comparando com os outros, desejando uma barriga “bonita”, um cabelo top, o corpo de tal pessoa e se massacrar pensando no porquê de você ser como é… E sei que tudo isso dói, ainda mais quando te zoam de algo que você acredita ser e que ninguém sabe disso, porque você prefere se passar por alguém forte, e o quanto dói ter que dar aquela risadinha que afirma falsamente uma autoconfiança que você não tem, só pra fingir que aquilo não doeu, não te afetou.

Quantas vezes já chorei sozinha de tanta dor por causa das coisas que contaram sobre mim e que decidiram por mim que era verdade… eu te entendo; e tenho algo a dizer, sabe isso tudo ali de cima que dói tanto?

Não passa de uma grande mentira!

Deus te fez, e no Salmo 139 fala que a obra do Senhor é P E R F E I T A; e você é obra do Senhor! Você é perfeita em suas imperfeições… (risos) Ouvi em um lugar que o que as pessoas pensam de nós, ou querem que a gente seja, não é problema nosso. E é verdade, vi em uma pregação que as pessoas só são capazes de enxergar no outro, aquilo que enxergam nelas. Você foi um alvo, aliás, nós fomos! De alguém que não se acha bom o bastante, doeu em nós, mas também dói nessas pessoas. Aprendi a tentar não ligar; não ligar se eu to descabelada, se estou acima do peso, se tenho espinhas e pareço um choquito, se minha beleza é diferente dos padrões, de ir pra uma festa sem maquiagem… sabe por quê? Porque tudo isso eu posso mudar se eu quiser e porque se eu me aceitar não vai importar que não me aceitem; o que importa é estar bom pra mim. Não vou mentir dizendo que agora ta tudo certo, as vezes ainda dói, mas ficou mais fácil de fazer a dor passar.

Porque agora eu entendi que o problema não tá em mim, ta em quem o vê. Livre-se de todos os pensamentos mentirosos que ficaram com você todo esse tempo. Se eu estou conseguindo, você também consegue!

SE AME !

#digosimpramim


8 comentários em “|Pensamentos mentirosos

  1. Digo sim pra todas as pessoas que demonstram respeito umas pelas outras, essas são as mais lindas, digo sim pra todas as pessoas desapegadas da tal “beleza” estética.
    Digosimpramim e digosimprati!!!

    Libertador e encorajador.
    Te seguindo pra sempre!!!
    Beijos

  2. Algumas pessoas tem satisfação em ferir os outros, mas pode ter certeza que essas pessoas são extremamente infelizes e projetam nos outros a sua própria carga emocional. Temos que ter um grande equilíbrio espiritual e mental para não sermos contaminados pela “doença” dos outros.

  3. Atitude define! Mas estou vendo-a da melhor forma possível: não trata-se de uma rebeldia egomaníaca, ou de uma revolução socialmente induzida. É mais elevado, vem do alto: trata-se da subversão produzida pelo evangelho. Reinvidica muros (limites tão necessários) e reconcilia o belo, o verdadeiro e o bom! “Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria” (jó 41.22); a palavra do Senhor é a verdade e diz-nos quem Deus é, e assim , podemos saber quem somos, quem é o outro e o que é a criação. Deus continue te abençoando, prima! bjs

  4. Hoje aprendi que nunca, ninguém ficará totalmente satisfeito com o que você faz, aprendi que se importar com o que os outros pensam de você não o levará a lugar nenhum, aprendi a me amar e aceitar como sou, tenho Deus em meu coração, fé, um lar, meu lar. E um homem e um filho que me surpreendem todos os dias da minha vida.

Deixe uma resposta