|Doró

Aninha, viveu dezenove anos. Ela viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus a levou.

NTLH

Viveu ao todo 19 anos. Aninha andou com Deus; e já não foi encontrada, pois Deus a havia arrebatado.

NVI

Todos os dias de Aninha foram dezenove anos. Andou Aninha com Deus e já não era, porque Deus a tomou para si.

ARA

Parafraseando Gênesis 5:23-24


Na sexta, me programei para postar hoje um devocional sobre escolhas, mas os planos de Deus são na maioria das vezes, diferentes dos nossos. No meu devocional hoje tive uma inspiração tanto quanto diferente, com nome e um sobrenome engraçado, Ana Luíza Dorotea, ou carinhosamente, Doró! Em Hebreus se fala dos heróis da fé, com sua fé motivadora, contagiante… Ela foi uma heroína da fé, não vou falar da vida dela, quem tinha que aprender a suportar como ela suportou inspirada em como Cristo suportou, aprendeu; mas vou falar de como a vi, vejo e verei sempre; em toda minha falta de palavras, ou mesmo a falta de palavras existentes no mundo para descrever Aninha, ainda perdida com um misto de dor e alegria.

Em 27/11/2015, ela entrou no meu casamento com a Palavra de Deus; Samuel e eu a escolhemos, porque se tem alguém que representava Deus muito bem era ela… Ela entrou com tanto amor… Ela sim tinha fé contagiante, cada um de nós vê nela o exemplo de algo; eu vejo o exemplo de Cristo! Tudo que ela fazia era para os outros, até o corte daquele maravilhoso cabelo cacheado, que ela cortou pra doar… Ela tinha 19 e estava pronta pra morrer, ela tinha 19 e se deu por completo pra Deus, ouvi dela a alguns anos que ela queria viver como Paulo, que pelo menos por enquanto ela queria um relacionamento com Deus não com alguém; e ela viveu como Paulo, ela serviu como Cristo, ela amou como Aninha. Ela tinha 19 e não deixou o mundo brilhar mais que Deus, se prendeu ao que é eterno; Enoque andou com Deus 365 anos, Aninha 19 e conseguiu com 19 que Deus a tomasse para si. Estou perdida nas palavras, tenho tanto a dizer, mas não sai nada. Aos 19 ela dizia estar pronta pra morrer, eu com 23 ainda temo carnalmente, mesmo meu espírito estando pronto. Ela não tinha uma lição pra dar, ela era a lição! Teve tão pouco tempo e fez tanta diferença pro mundo, pra mim, pra quem a conheceu. A dor é toda nossa, mas tento me alegrar; pois sei que ela iria querer isso. Pode parecer um texto vago pra quem não a conheceu, mas sei que quem a conheceu, vai entender esse texto desorganizado e com falta de palavras; eu só precisava expressar de alguma forma junto à Deus, minha gratidão por ela ter me dado oi no retiro de carnaval de 2014, onde me converti, esse oi mudou minha vida e te-lo até hoje, mudou ainda mais. Ela se foi. Foi orando. Ela andou com Deus, não fez Ele andar com ela. E que tudo isso fique de lição!

Cristo estava nela e ela em Cristo.


Pra ouvir:

 


Este slideshow necessita de JavaScript.

10 comentários em “|Doró

  1. Dizer o que? Meu coração está em paz, Doró voltou para o Pai. Doró nos deixou para estar com Deus, mas agora é face a face como era o seu desejo. Morreu orando, do contrário não seria Aninha. Junto com ela foi a Cris, exemplo de vida cristã, iria para a Amazônia em missão, mas Deus a chamou antes, com certeza ela também está junto ao Pai. O céu está em festa!!! Doró e Cris estão em paz e feliz ao lado do Senhor.

  2. Há pessoas que têm o dom de levar a beleza por onde elas passam, parece que carregam na boca um pedaço de céu e os seus rostos têm a clareza e o frescor de uma manhã de sol. São frascos de perfume que mesmo quebrados exalam a mais encantadora fragrância: o amor.

    Luzia Santiago

  3. Princesa linda dms foi descansar nos braços do Pai,e deixou um legado pra minha vida um exemplos, seus abracos eram constrangedores,te amo muito até dps do fim amiga linda😭😭😭😭😭Missionária Ana Luiza(Doro)

  4. Meu coração não suportou estas palavras que cortaram ao meio minha presunção e meu egoismo.
    Obrigado por esta descrição tão sincera e singela sobre a Doró.
    Não a conheci, mas me condoí com a história, pois ela fez parte da vida de grandes amigos meus.
    Peço a DEUS que esteja com a família, amigos e irmãos em Cristo dela, pois imagino ser uma dor sem tamanho, mesmo sabendo que ela está ao lado de nosso AMADO PAPAI.

  5. Lindo texto Elisa, infelizmente não tive a oportunidade de me aproximar dela, mas todos só tem coisas maravilhosas pra falar à seu respeito. Ela era uma pessoa muito simpática e com toda certeza vai fazer muita falta. Foi morar com Deus <3

Deixe uma resposta