|Bolo de chocolate sem erro

Bom, a receita de hoje é um bolo extremamente fácil. Vi esse bolo no canal da Cris, pareceu tão fácil que eu não resisti; tentei! O resultado foi um bolo beeem macio e não muito doce, ou seja, no ponto certo. A única dica que dou é que talvez seja bom diminuir um pouco o óleo, o bolo gelado fica muito bom, muito mesmo; mas ao comer ele quente, fica com um gostinho bem forte de óleo sabe!? Então quando fizer, já sabe, menos óleo. Mas vamos lá…

ingredientes.jpg

Ingredientes:

-2 ovos
-1 xícara de açúcar
-1 xícara de chocolate em pó (usei quase 1 xícara de chocolate em pó e completei com um pouco de cacau 100%)
-2 xícaras de trigo
-1 xícara de água + 1 xícara de óleo (ferva os dois juntos – devem ser despejados fervendo)
-1 colher de sopa de fermento químico

Cobertura:

-1 lata de leite condensado
-1/2 xícara de chocolate em pó
-1 colher de sopa cheia de cacau 100%
-2 colheres de sopa de manteiga

mistura.jpg

Misture primeiro o chocolate, açúcar e ovos; quando tiver bem homogêneo, bem misturadinho, acrescente todo o trigo e misture mais até ficar como na foto do meio. Acrescente com muita calma a mistura de água e óleo, muita calma mesmo, porque espirra. Misture até ficar uma massa lisa e homogênea; acrescentei essência de baunilha, pra dar um toque! Adicione o fermento, mexa bem e partiu pro próximo passo.

na forma.jpg

Unte uma forma MÉDIA (a que eu usei era grande, não tenho a média 🙁 então o bolo ficou bem fino). Dica: Como o bolo é de chocolate, sugiro que use cacau ou chocolate em pó para “enfarinhar”, é melhor do que um bolo preto esbranquiçado e ainda dá um gostinho a mais. Outra dica: repare na primeira foto… peneirar é bom, evita as bolinhas. Pronto! Agora, leve ao forno médio, não tem tempo nem temperatura indicados na receita original, então fique de olho, cheirou e o garfo saiu limpo; tá pronto! Enquanto o bolo assa, faça a cobertura, a Cris fez um brigadeiro de colher, mas se você não tiver paciência, coloque creme de leite, fiz alguns buracos no bolo por causa do brigadeiro…

finalizando.jpg

Depois do bolo estar pronto, corte os pedaços como na segunda foto, assim a cobertura entra ao redor de cada pedaço e fica muito top! Além de facilitar para servir, já que o bolo é bem macio, é de tabuleiro mesmo, não dá pra desenformar. Despeje a cobertura e bastaaaaante granulado! Agora é só se deliciar!


Fique ligado! Tem uma surpresa pra sair aqui, hoje ou amanhã. Conto com você pra dar mais um passo comigo!


Um comentário em “|Bolo de chocolate sem erro

Deixe uma resposta