|Chega de mimimi

Você já parou pra pensar quanto tempo perdeu ficando “não alegre”?

Não alegre? Não era mais fácil substituir por triste? N Ã O; existem vários sentimentos que podem ocupar esse lugar: tristeza, raiva, pirraça, decepção, egoísmo, inveja, e por aí vai…

Todos esses sentimentos camuflam um único estado; murmuradores, o estado em que nos encontramos é esse; quando me tornei Igreja, a primeira coisa que aprendi foi que a murmuração é o oposto da adoração, eu entendo particularmente a adoração como uma forma de ser grato a Deus. A vida é feita de momentos, somos colecionadores de momentos, de alguns nos lembraremos sempre.

Momentos acabam rápido demais pra estragarmos eles simplesmente por não acontecerem como esperamos, sonhamos ou planejamos. Faça desse momento que quer roubar sua tristeza o seu melhor momento; ria dos seus erros, se zoe; chega de mimimi e frescurinhas na vida. Em alguns momentos ótimos terão sim “submomentos” ruins; cabe a você decidir o que fazer com eles, se entregar e acabar com seu dia e até o dia de outras pessoas, ou passar por cima.

Sempre me desafiei internamente a achar 10 elogios quando quiser fazer 1 exortação à alguém (as vezes esqueço, mas quando lembro funciona muito bem); será que funciona com situações também?

Desafio da semana: Se vier tomara que não um “submomento” ruim, lembrar de 10 momentos bons, pra que a alegria nos invada e assim venceremos a murmuração/não alegria.

#10a1praalegria


Um comentário em “|Chega de mimimi

Deixe uma resposta