|Por em prática

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.”

1 João 3:18


Falamos aqui sobre o amor ao próximo e que isso deve ir além do falar, temos que agir como quem ama! Quando a gente ama alguém, queremos o melhor para esse alguém. O amor é algo tão lindo, que não deve ficar escondido. Deve ser conhecido por quem é amado.

Temos aqui dois pontos de vista.

1- Nosso amor por Cristo; esse amor deve ser demonstrado acima de tudo, Ele é o maior exemplo, Ele demonstrou o amor dele por nós se dando em nosso lugar; isso significa que nós é que deveríamos morrer na cruz, nós é que deveríamos ser cuspidos, espancados, chicoteados, nós é que deveríamos ter carregado aquela cruz pesada. E com todo o amor que existe, Ele fez isso por cada um de nós. Como temos retribuído esse amor? Temos dado devida importância? Temos demonstrado em ações o nosso amor por Cristo? Retribuir esse amor com ações não é o que nos salva, é a consequência de sermos salvos. 

2- Nosso amor pelo próximo; queremos que aqueles que amamos sejam felizes, sejam inteiros, sejam amados. Sabemos que Cristo nos dá tudo isso, além das pessoas e principalmente quando não temos isso das pessoas, Cristo é o amor que não abandona, não enfraquece, não acaba… Então se sabemos disso e amamos as pessoas, por quê é tão difícil falar de Jesus? Por que precisamos de iniciar uma conversa sobre futebol pra tentar ver uma oportunidade de falar de Cristo? Cristo é o “prato principal” não a “sobremesa”. Ele é o que vem antes, não o que pode ficar pra depois. Devemos demonstrar esse amor cumprindo o IDE; levando a salvação, desejando falar de Cristo, custe o que custar.

Até que Ele venha!


Pra ouvir:

 

 

 

 

 

6 comentários em “|Por em prática

  1. Há muitas pessoas que só falam em Deus após uma grande conquista, porque não falam antes de conquistar? Parece que elas ficam esperando, se eu ganhar, eu agradeço. Quanto ao amor, ele só se materializa no agir, palavras sem ação, é como semente semeada em solo infértil.

    1. Temos que lembrar que a vontade dEle embora seja boa, perfeita e agradável, nem sempre se assemelha a nossas vontades.. por isso é importante lembrar sempre do Senhor, as vezes não compreendemos os planos dEle, mas sempre é bom pra nós!

Deixe uma resposta