|Jesus, abaixo dos anjos?

“Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio de seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo. O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso. Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles.

– Hebreus 1:1-4


No verso 4 vemos que Deus FEZ com que Jesus fosse superior aos anjos… Mas por que fez? Ele já não era superior já que era Deus? Não sei pra vocês, mas o que vou falar aqui, não é novidade; mas pra mim, cada vez que ouço/leio isso; é como se fosse a primeira vez.. É forte como foi da primeira vez, infelizmente graças a mim, talvez menos intenso, mas ainda sim, forte o bastante pra me fazer transbordar amor pelos olhos.

Quando Jesus desceu à Terra, Ele se despiu de sua glória, Ele se despiu daquilo que o fazia ser Deus em Deus; não deixou de ser Filho, nem de ser Deus, mas viveu aqui sem glória, se limitou a ser como nós e a fazer somente aquilo que nós também poderíamos fazer se estivermos nEle, com fé! Poucos o viam como Deus. Agora imaginem, Jesus sendo Jesus; lá, na glória com o Pai (o que pra mim já é tudo), vivendo em glória, governando, sendo Deus, tendo TODO o poder, tendo/sendo tudo! Quão grandioso e impossível é imaginar ao certo como Jesus de fato é, e como de fato é o Céu dos céus. Porém, agora pensem, se vocês tivessem o que Jesus tinha, vocês deixariam isso por nós, pelo mundo, pelas pessoas que você não conhece e até “não vai com a cara”? Ele deixou!

Viveu aqui, da pior forma possível, porém da melhor. Como? Viveu tendo nada, mas fez tudo, fez o que ninguém fez, faz ou fará. Ele sofreu nossas dores e pagou por nós um preço de sangue. Por ter se despido de sua glória, quando Ele pagou o preço por nós, ao subir, recebeu de volta a sua glória tornando-se assim tão superior aos anjos. Esse versículo nos dá mais uma prova de que Jesus largou tudo por nós e que mesmo sabendo disso, não largamos tudo por Ele.

Até quando seremos covardes?


Pra ouvir:

3 comentários em “|Jesus, abaixo dos anjos?

  1. Deixar tudo por Jesus. Muitos acham que esse “deixar tudo” tem relação com uma vida de peregrinação, de pobreza, vida sem diversão … esse “deixar tudo” está relacionado com a vida espiritual, com caráter segundo a caráter de Cristo. Não causa dor nem sofrimento, Jesus é leveza e simplicidade!

  2. Jesus passou por coisas que Ele poderia não ter passado mas, escolheu viver assim e deixou esse exemplo para que nós o seguirmos mas, o que fazemos?! Escolhemos viver cheios de mimimi 🙁

Deixe uma resposta