.seja casa de Deus.

Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos. (…) Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 3:1 e 6

Não basta confessar Jesus, não basta dizer que o segue; temos que nos manter fitos em Cristo, manter nossos olhos e pensamentos fixos nele, que é nosso alvo. Somos a casa de Deus! Mas se apenas dizemos ser essa casa, de fato, não somos. Quando somos casa de Deus agimos convictos de que carregamos em nós um Deus que é tão grande que nem o seu dedo mínimo cabe em um templo feito por mãos humanas. Sabemos que onde vamos ele vai, o que falamos ele ouve e o que temos que ser uma ótima casa pra Deus. Afinal, quem de nós acharia bom morar numa casa que está sempre suja e fedida, uma casa em ruínas que não nos abriga do frio, uma casa que não entra luz… Quando nossa casa está em uma dessas condições a gente faz de tudo pra arrumar o que não nos agrada. Deus merece ainda mais esforço.

O textinho de hoje é bem pequeno, mas deixo aqui perguntas:

1- Onde você tem levado Deus pra passear?

2- Como você tem levado Deus pra curtir a noite?

3- O que Deus tem ouvido você falar durante o dia?

4- Será que essas três respostas são agradáveis a Deus ou confortável pra você?

5- Sua resposta anterior foi baseada em que? Na sua consciência que te conforta a cada erro, ou no Espírito Santos que quer te fazer semelhante a ele?

Pare de se confortar com a frase “Deus me aceita assim”, porque ele não mora em qualquer casa; assim como você!


Pra ouvir:


 

2 comentários em “.seja casa de Deus.

  1. Claro que manter uma casa limpa e sempre organizada dá trabalho, quanto mais quando algumas coisas contribuem para um certo desleixo, mas quando a casa é de Deus, se é para Ele, se é por Ele e cremos, verdadeiramente, que somos Sua casa, aí sim, procuraremos nos manter sempre dignos de Sua morada.

  2. Me perdoe Elisa, esqueci de comentar no blog… mas resumindo. ..ainda espero ser aceita por Deus…ainda serei digna de que ELE habite a sua casa, que sou eu, pois o meu trabalho consiste em ser aceita totalmente por ELE, porém com uma casa totalmente limpa…como deve ser!
    Um bj! Amém! ♡ ♡ ♡

Deixe uma resposta