.sobre andar junto.

Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?

Amós 3:3

Vamos falar sobre relacionamento? E já vou logo adiantando, não é um texto exclusivamente sobre relacionamentos amorosos; mas sim, sobre relacionamentos em geral, parcerias!

Duas pessoas só podem andar juntas se tem sintonia, e sintonia, não é pensar igual, ter sintonia com alguém é entender o que o outro diz, como ele quer dizer e não como queremos entender, afinal, não existem pessoas iguais, por mais parecidos que sejam, as diferenças sempre acabam querendo gritar! Quando andamos junto com alguém, entendemos que quando esse alguém nos exorta é por amor, não por não aceitar quem somos ou o que fizemos; quando se decepciona, não é porque somos ruins, mas sim porque acredita que podemos ser melhores, podemos dar mais de nós… enfim, é entender o sentido real das coisas e quando não entender ter liberdade e perceber que a tem, para perguntar o real sentido das palavras e ações. É se magoar, mas saber que a vontade de caminhar junto é maior e então permanecer. É estar de acordo em querer crescer junto, aprender junto…

Andar junto, é dar chances novas pra cada chance que deu errado, é aproveitar cada nova chance pra ser melhor pra alguém; seja amigo, namorado, cônjuge, pais, parentes, desconhecidos… Jesus pediu que amássemos o próximo como a nós mesmos; pra mim isso quer dizer ser parceiro de todos, caminhar junto com todos, independente de…

Sem esperar perfeição, retribuição, apenas sendo a melhor versão de você. Aí sim, é possível andar junto!

Não cobre de alguém a perfeição que você não tem.


2 comentários em “.sobre andar junto.

Deixe uma resposta