.boas ações hipócritas.

Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam.

Amós 5: 14 (NVI)

Afirmar que Deus está conosco é relativamente fácil, qualquer um diz isso acreditando que Deus realmente está. Mas pra Deus estar conosco temos que buscar o bem; não só de boas ações, até porque isso é nada, creio que já falei sobre esse versículo por aqui… Mas falei de uma forma diferente; não me lembro bem…

Mas hoje vamos falar brevemente sobre boas obras, más obras e um pouco de lógica. Bom, quando fazemos boas obras, será que sempre a fazemos porque somos assim? Hipócrita é aquele que encher a boca e dizer que sim. Sempre tem aquele momento em que fazemos uma boa obra pra impressionar alguém, porque temos que fazer, por constrangimento, por educação e por aí vai… E é exatamente por isso que boas obras, ser alguém aparentemente bom,  não nos faz amigos de Deus, buscar o bem tem que vir de dentro, até porque, olha a lógica aí… quando você faz algo bom, estando com raiva, má vontade, ou algo assim, você acha mesmo, que Deus, que sonda os nossos corações, conhece nossas entranhas; não vai ser capaz de ver o que está no nosso coração? Você acha mesmo que Deus vai te achar bonzinho e ignorar seus pensamentos/sentimentos/motivações? Falando sobre obras más e não me venham comentar sobre guerras e afins do Antigo Testamento ou de atualmente, é sobre você, só você, esquece o mundo por um momento, a mudança começa em você, não se baseie em atitudes ou acontecimentos alheios; é só pra você, porque este devocional, já foi e ainda é permanentemente só pra mim. Voltando ao assunto, se você comete crimes, mente, fofoca, fala mal, humilha, se sente o maior, mata física ou espiritualmente alguém e depois afirma que Deus é seu amigo; você ta sendo sincero, ou tentando se convencer de algo que seu consciente diz que não é bem assim? O problema é que somos maus, temos uma natureza pecaminosa e somos derrotados, quando acreditamos que Deus é bobo e vai ignorar nossa maldade, por ajudarmos alguém… Somos vitoriosos, quando entendemos quão ruins nós somos e lutamos diariamente contra nós mesmos pra que Deus reine, pra que sejamos transformados, pra que a nossa maldade seja destruída pelo caráter de Cristo.


Buscar o bem, é buscar Jesus, porque se não buscarmos a ele, só nos restará o mal que há em nós. Falar que Deus é conosco, verbalizar isso, não quer dizer que ele é. Quando ele realmente é conosco a gente nem precisa falar…


Pra ouvir se você é bom só por fora e deseja ser por dentro:


Pra ouvir se você já tenta ser por dentro:


 

6 comentários em “.boas ações hipócritas.

  1. Pois é…uma vez conversando com uma pessoa, eu disse: vc não faz, mas
    pensa, houve controvérsias,mas Deus não é surdo né? Rsrs
    E sim, somos duais, portanto falhos.
    Estejamos atentos.
    Beijocas.

  2. E assim vou vivendo, lutando com o que há de pior em mim e em busca do meu melhor, acho que deve ser maravilhoso um ato de amor sem pensar em recompensa! Bjs Elisa

Deixe uma resposta