.qual sua motivação?

Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam. Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até a morte.

Hebreus 12: 3-4

Eu poderia escrever muito? Poderia, mas não precisa. Na verdade, eu poderia deixar só o versículo aí e sair fora. O versículo diz tudo! Mas pra não dizer que não disse nada.. Vou separar o 3 do 4 e falar um pouco de cada, de como Jesus falou comigo sobre ele.

No verso 3; vi claramente o quanto buscamos nos motivar em coisas vãs, em pessoas, em momentos; quando temos uma motivação gingantesca e certeira: JESUS! Ele é a nossa motivação, devemos nos lembrar sempre o que ele fez por nós, isso vai nos fortalecer quando a carne tenta achar motivos pra nos desanimar de algo que vai glorificar a Deus! Sempre passamos por momentos em que procuramos desculpas, dizendo serem motivos pra deixar de fazer algo pra Deus; visitas, falar de Deus, ajudar alguém, alertar alguém, exortar alguém… quando isso acontecer, temos que nos firmar na nossa real motivação; lembrar o que Cristo fez.

E pra completar, no verso 4, levamos um choque de realidade para alguns momentos onde achamos que estamos sendo bons o bastante! Ainda não fizemos o bastante, ainda não demos nosso máximo por aquele que deu tudo por nós; não fomos tão fundo a ponto de derramar sangue por ele. Vários já foram fundo assim… mas será que estou pronta pra morrer por Jesus? Será que ainda temo a morte? Será que ainda penso na morte com receio? Será que ainda não creio na salvação e que sou salva? E você?


Nossa Motivação, é o bastante para confiarmos no que vem após a morte!


2 comentários em “.qual sua motivação?

  1. Minha motivação vem daquele que me resgatou, que me cuidou e me salvou.
    Creio na salvação e não temo a morte.
    Creio em um Jesus Salvador e Senhor dono de todo o meu ser.

Deixe uma resposta