.maranata.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santapiedosa, esperando o Dia de Deus e apressando  a sua vinda.

2Pedro 3:11-12a

Claramente o “Papo Sério” de hoje, é sobre nós; aliás, sobre quem dizemos ser; ou ainda, sobre quem devemos ser; ou ainda, sobre quem fingimos ser! Pode ser também sobre quem fingimos querer tanto aqui.

Vemos nesse trecho, características genuinamente cristãs nos dias de hoje, vamos separa-las então…

1- Viver de maneira SANTA: viver de maneira santa inclui sermos santos, passarmos por um processo de santificação e vivermos em santidade. Viver de maneira santa, é se separar de tudo que é mal, dedicar-se ao serviço divino (divindade é a atuação conjunta e harmônica da natureza e dos atributos naturais e morais de DEUS que fazem dele o que realmente é: o Ser Supremo por excelência, o DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, logo, não chame de divino o que não é divino, divino é só nosso Deus amado, mais nada e mais ninguém). Processo de santificação é o processo de nos separar do mal e de nos dedicar ao Senhor, esse processo nos torna santos e que só é possível através da Palavra de Deus, da Bíblia e diante do sangue que Cristo derramou por nós. E viver em santidade é ser puro. Ou seja, devemos fugir do mal, da aparência do mal, principalmente do mal que usamos dizendo ser pro bem maior, exemplo: uma mentira “saudável” pra não chatear alguém. É mentira? É do mal! E ponto. Não existe pecado pro bem, não existe meio termo, fuja do mal! Devemos também nos dedicar à Deus, a servi-lo independente de qualquer coisa, somente a Ele… E por fim, as pessoas devem ver a pureza em nós, em nosso agir… Se uma pessoa não vê pureza em nós, devemos encarar isso como um sinal de alerta e nos corrigir, porque se um não vê pureza em nós e a gente pensa que o problema ta nesse um e não em nós, isso só prova que não somos puros.

2- Viver de maneira PIEDOSA: No dicionário, o que eu vejo que mais se adequa à como devemos ser é “compaixão pelo sofrimento alheio; comiseração, dó, misericórdia.” Como ser piedoso? Não ria quando alguém cair, mesmo que seja seu amigo, pergunte se machucou e só ria se a pessoa rir; quando ver alguém sofrendo não ridicularize, ria e muito menos, seja indiferente, a indiferença é a pior atitude que podemos ter, é sinal que estamos mortos espiritualmente; faça a diferença; ajude o próximo, principalmente aquele que não é tão próximo; pare de ver alguém sofrendo e apenas comentar sobre o quanto dói em seu coração, suas palavras e sua suposta dor, não vão ajudar em nada se não vierem junto com uma atitude.

3- E finalmente, APRESSEM a vinda do Senhor! Como? Cumprindo tudo isso! Cantar MARANATA, dizer a todos que quer que o Senhor venha, não vai fazer ele vir. Na Palavra, diz que ele virá quando TODOS, T O D O S, tiverem ouvido sobre Ele, não simplesmente, “oi, esse é Jesus!”; mas, “oi, esse é Jesus, ele fez isso, isso e aquilo por mim, e quer fazer por você, se arrependa!”. Quando a gente ama algo a gente não compartilha como todo mundo o que sente? Quando a gente começa a namorar por exemplo, a gente quer que todos saibam certo? Você conta pra todo mundo sobre seu relacionamento com Jesus? Se sim, você está apressando a vinda dele e isso mostra o quanto você quer estar com ele, tanto que fala dele o tempo todo! Não é mais que sua obrigação, mas é lindo viu!? Se sua resposta é não, que pena você tem sido tão falso ao falar entre seus amigos crentes que quer que Jesus volte logo… Deus conhece seu coração, não adianta falar que quer que Jesus volte logo, se Deus vê o medo em seu coração; mas contorne isso, siga os passos de Jesus, seja santificado e piedoso; antes que seja tarde.

E isso é pra todos, principalmente pra mim. E principalmente pra você que leu e lembrou de alguém, invés de olhar pra si!


Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei, diz o Senhor, o seu Deus.

Amós 9:15


Pra ouvir:


2 comentários em “.maranata.

  1. Queria que esse texto fosse mais longo, que não acabasse nunca… Maranata sim!!!
    Amo falar de Jesus e de suas maravilhas, Jesus cura, Jesus liberta… Que muitos saibam dEle e o melhor lugar para saber dEle é a bíblia… Que tenhamos mais pessoas lendo a bíblia para que essas leiam para outras e para outras e para outras…

  2. Estou longe de ser pura, mas uma coisa não posso negar, em toda e quaisquer conversar com alguém ,ou comigo mesma, lá está o nome de Jesus, não busco isso, acontece de forma natural, flui; agora, se o outro gostou ou não, o problema não é meu, é dele, até porque, pra mim isso não é problema, é pensar sempre naquele que conduz todos os meus atos! Bjs Elisa…

Deixe uma resposta