.interesse.

Aos profetas que fazem o meu povo desviar-se, e que, quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca.

Miqueias 3: 5b

Será que temos aqui, 3 assuntos? Vejamos, podemos falar da nossa motivação ao falar de Jesus como pregadores; podemos falar… hmmmm… sobre acusar pastores de interesseiros por receberem dinheiro por pregar e podemos falar também de nós. Ahhh e ainda ligar tudo isso… Será? Vamos ver.

1- O que te leva a falar de Jesus?

Aqui, podemos falar pra pastores e pra membros… Você prega, sim.. você; porque, como membros nós também pregamos, ou você não fala de Jesus pros seus amigos, alvos…? Bom, por que você fala de Jesus? Você fala de Jesus por reconhecimento? Pra receber o título de cristão? Pra perceberem que você é cristão? Pra te respeitarem? Pra temerem você? Pra se sentir superior? Por que você recebeu o cargo de pregador? Por que é sua obrigação falar de Jesus? Ou por amor à Cristo? Ah, você precisa falar de Jesus pra perceberem que você é cristão? Ninguém percebe por seus atos? Baseado nessas perguntas, você é um profeta como aquele do trecho? Que prega por interesse…

2- Você tem o direito de julgar a motivação de alguém?

Bom, muitos falam que alguns pastores são mercenários por receber dinheiro pra falar de Jesus, aliás, falam de cantores cristãos também. Te pergunto então, você que trabalha, sua única função é trabalhar, você não tem outro meio de receber dinheiro, só seu trabalho. Por que você recebe? Você não deveria receber, não faz mais que sua obrigação na empresa. Alguns pastores largam tudo e vivem pra cuidar das pessoas, e além de ser Bíblico que a igreja sustente seu líder, é digno… se existem pastores que são realmente interesseiros, não é da minha conta… Eu não conheço os corações, não posso julgar, não sou Deus.. Sou só Elisa! E as vezes não conheço nem a mim. Voltei pros pastores, mas quantos outros são alvos de julgamento por receberem por fazer algo que o mundo diz que não deveria ser remunerado?

3- Você age por interesse?

Quando você faz algo, faz esperando algo em troca? Você deixa de fazer algo porque alguém não fez a parte dele? Se sua resposta for sim, parabéns! Sabe a pessoa que você julga como interesseira por receber dinheiro fazendo algo que, pra você, não deveria ser remunerado? Você é igual! Sabe aquela pessoa que você tanto critica por fingir ser santa, só por falar de Jesus? Você é igual…

Somos todos bem parecidos com os profetas citados ali no versículo.. Que agem por interesse, que são os melhores quando convém, mas tocam o terror quando não recebem o que esperam…


Precisamos do Senhor, pra que isso não seja a nossa realidade mais, pra que Ele seja a nossa realidade!


Pra ouvir:


 

2 comentários em “.interesse.

  1. Vou ser bem sincera e breve: falo de Jesus porque acho natural, quando dou por mim já estou falando nele, porque acho que tudo que fazemos sempre tem o dedo dele. Agir por interesse? Ainda não parei pra pensar nisso, apenas ajo…
    Bjs flor!

Deixe uma resposta