.por que?

Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor. Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos. Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.”

1 Coríntios 1: 9; 26-31

Esse texto me mostrou novamente, quão lindo é seguir a Deus, quão misericordioso Deus é, como tudo faz sentido quando se está com Deus… Sobre mim, eu nunca entendi porque passava por tudo que passava, nunca entendi porque comigo, porque eu… Até conhecer Jesus! E esse trecho aí me fez voltar de uma forma incrível à tudo que vivi até aqui e ver na perspectiva de Deus. Eu realmente fui considerada fraca; eu era a loucura do mundo, aquilo que não faz sentido sabe!? Desprezada, sem valor.. E eu não entendi porque eu era isso tudo… Porém vejo que se eu fosse o oposto de tudo isso eu não seria quem sou, eu não daria glória a Deus com minha vida, porque eu estaria muito cheia de mim, muito convencida do meu “poder”. E foi justamente por eu ter sido tudo aquilo que Deus olhou pra mim, pois eu era tão vazia de mim que tinha espaço de sobra pra eu ser unida com Jesus e pra que ele vivesse em mim. Glórias a Deus por eu ter sido um nada, porque hoje eu tenho Tudo, ele é meu Tudo.

Mas não é só isso, trago aqui uma reflexão pra você, que me ensina a cada dia a valorizar a obra de Deus por mim e em mim… Te convido a voltar no tempo; voltar na época em que Jesus era só uma história pra você, voltar na época que você não era salvo. Se você não é salvo e no fundo, sabe que realmente não é, imagine o hoje! Pense na vida que você levava, achando que no fim, todos iriam pro céu… Que Deus perdoa até os que não se arrependem, que existe um lugar onde você sofrerá até reconhecer que Deus é Deus e os anjos te buscarão. Você provavelmente pensava em aproveitar a vida, afinal, ela é única não é!? Agora pense, como seria sua vida se você nunca tivesse se entregado à Deus? Ou, como será a sua vida daqui pra frente se você não se entregar à Deus? Pense no trajeto e pense no fim, você sabe pra onde vão os que não se entregam… Será mesmo que vale à pena essa falsa liberdade que você tem? Será que no fim vai ter valido à pena, ou teria valido à pena, viver fazendo o que quiser como se não houvesse amanhã? Sinto te informar, existe um amanhã, sempre vai existir; você só tem que decidir, onde vai estar amanhã… Me refiro ao amanhã eterno, se você morrer hoje, quando abrir os olhos estará num amanhã que vai durar pra sempre, a escolha de abrir os olhos e ver fogo ou abrir e ver Glória, é sua e é feita hoje, deve ser feita hoje!

Bom, por que você era como era antes de Deus? Ou, por que você é como é? Até onde isso teria te levado? Ou, até onde isso vai te levar? Você não precisa provar nada pra ninguém, quando sabe quem você é; se você estiver perdido sem saber ao certo quem você é, peça a Deus que te mostre e você vai se surpreender ao saber quem você é! Eu me surpreendi! Chega de dor, chega de lágrimas por se obrigar a ser quem você nunca foi, não é e nunca será!


Pra ouvir (ouça os dois nessa ordem!):


E com tudo isso, admire a obra de Deus! Se orgulhe naquilo que o Senhor faz!


4 comentários em “.por que?

  1. É o que peço todos dias, saber de fato quem eu sou, mas acredito que Deus tem um propósito em minha vida, porque não deve ser em vão estar passando por provações que não entendo. Agradeço porque me sinto vazia, sei que ainda terei o meu momento com ELE e saberei de fato o que é felicidade.
    Obrigada Elisa! Bjs…

    1. As vezes passamos por provações porque achamos convenientes, nós mesmos escolhemos as vezes nossas próprias provações; e as vezes as provações se tornam tão confortáveis que sair delas é uma missão quase impossível! Mas podemos sair, é só a gente acordar e ver que embora longa, a vida é um sopro e se não decidirmos hoje, amanhã pode ser tarde demais!

Deixe uma resposta