.paz.

Ele será a sua paz.

Miquéias 5: 5

Um versículo tão pequeno e singelo que fala algo tão grandioso. Cristo é a nossa paz e Ele mesmo diz que nos dá a paz dele. Mas por que então não temos a paz de fato? A verdade é que estamos tão preocupados em fazer coisas que esquecemos de Jesus, e se ele é nossa paz, como teremos paz se o deixarmos de lado?

Em Mateus 6: 25-34; Jesus nos mostra como ter paz; resumidamente, se estamos com Ele, não precisamos de esbravejar, cansar e quase morrer, ou deixar de viver por algo, Ele provê o que é necessário. Mas o problema é que não nos basta o necessário, queremos mais, e não confiamos em Deus, por isso nos matamos de trabalhar, porque achamos que assim vamos ser alguém, nos matamos fazendo coisas na Igreja pra mostrar que somos crentes. Mas o segredo é buscar Jesus; se temos ele de verdade, não nos matamos de trabalhar pra alcançar algo, porque sabemos que o que realmente devemos alcançar é a intimidade, você vai saber que não precisa se matar de trabalhar, porque o que for dele pra você vai vir e vai vir rodeado de paz. Não nos matamos de estudar pra ser alguém, porque já sabemos quem somos. Não fazemos coisas na igreja pra ser parte do corpo, entendemos que somos a igreja e como resultado, fazemos coisas no templo, por amor. E em tudo isso há paz, porque em tudo isso hà Cristo!

Não é errado trabalhar, estudar ou servir; pelo contrário! É necessário, lógico. Mas qual a sua motivação em fazer o que você faz? É por que você pensa que depende de você? É por que você acha que você precisa tomar conta de tudo, que se você não fizer, tudo vai dar errado? Nada gira ao teu redor, seja dependente de Cristo! De que adianta trabalhar igual louco pra ter dinheiro, se isso aqui não é eterno? Trabalhe, estude, sirva na igreja… Mas faça por amor, faça pra engrandecer Cristo; aproveite a vida, tenha histórias pra lembrar com Cristo quando estiver junto à ele, viva com e por ele! Ele é a tua paz, siga com ele… e embora as coisas não sejam leves as vezes, você terá paz em meio a tempestade!


Pra ouvir:


Se resume no que é mais importante pra você. O que você mais faz, mais se esforça pra ser excelente, é sua prioridade. Qual tem sido sua prioridade? Você acha que ela te da A Paz?


2 comentários em “.paz.

Deixe uma resposta