.quando tudo está errado.

O SENHOR Todo-Poderoso disse o seguinte: — O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo. Por isso, o SENHOR falou assim por meio do profeta Ageu: — Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver. Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: — Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado. — Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram, eu soprei tudo para longe. E por que foi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, fiz isso? Foi porque vocês só vivem cuidando das suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está destruída. É por isso que não chove e os campos não produzem colheitas. Eu fiz com que houvesse seca nos campos e nas montanhas; fiz com que a seca atingisse as plantações de cereais, as parreiras, as oliveiras e todas as outras plantações do país. Ela castigou as pessoas, os animais e todas as plantações. Então Zorobabel, filho de Salatiel, e o Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque, e todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia temeram a Deus e obedeceram à mensagem que o SENHOR, o Deus deles, tinha mandado por meio do profeta Ageu. E assim Ageu, o mensageiro de Deus, falou e entregou ao povo de Judá a seguinte mensagem: — Eu estarei com vocês. Eu, o SENHOR, falei. O SENHOR deu coragem e ânimo ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, ao Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque, e a todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles foram e começaram a trabalhar no Templo do seu Deus, o SENHOR Todo-Poderoso, no dia vinte e quatro do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.”

Ageu 1:2-15

No verso 2, podemos cruzar referências com Lucas 6: 43-45; onde Jesus corta uma figueira por não ter frutos, mesmo não sendo a época de dar frutos. Da mesma forma, aqui, os israelitas afirmam não ser a hora de reconstruir o templo do Senhor. Não era o templo que importava, claro que o Senhor deixa claro que isso o agradaria, por ser um lugar onde as pessoas se reuniriam para cultua-lo, mas templos são indiferentes, nós somos o verdadeiro templo do Senhor; o ponto aqui era o objetivo de fazerem ou deixarem de fazer algo.

A questão era que pra eles não era tempo de fazer algo pro Senhor, mas a casa deles estava construída, impecável, com acabamento e tudo. Aquilo que era pra eles, não importava se era ou não tempo de fazer; eles davam seu melhor pra fazer algo pra eles, mas Deus, podia ficar pra depois.

E quantas vezes nós deixamos Deus pra depois? Quantas vezes deixamos de dar frutos por achar que não é a hora? Quais são seus frutos? Como tem cuidado deles? Quais são os frutos que vocês quer dar agora?


Não importa se estamos prontos, a hora certa, é agora!


Pra ouvir:


 

2 comentários em “.quando tudo está errado.

  1. É isso, antes de qualquer coisa, Nosso Senhor tem que estar em primeiro lugar, porque nada somos ou temos sem Deus… o meu último pensando é pra Ele e o primeiro também, Assim Seja! Bjs Elisa…

Deixe uma resposta